sexta-feira, fevereiro 09, 2007

É a vida

Hoje eu estou particularmente inspirado. As desilusões me inspiram, diferente das frustrações que acabam com toda a minha inventividade. Eu queria falar de muitas coisas. Muitas mesmo. A minha cabeça está fervilhando, mas eu não posso esternizar tudo que penso. Seria um volume imensurável de baboseiras. baboseiras, é claro, para as outras pessoas. Pra mim tudo que penso é de extrema relevância. Afinal meu mundo é baseado no que penso. só existe realmente dentro da minha cabeça. Só existe a partir do momento que eu consigo explicá-lo.
Mas eu vou deixar a filosofia. Filosofia é muito chato. Prefiro a arte do discurso. A arte do convencimento. A arte da retórica. Mas a retórica como a de Aristóteles. A retórica fundamentada em provas. Afinal somos cientistas, fazemos ciência e não podemos basear nossas falas em especulação.
Mas olha eu filosofando de novo. Acho que to chato hoje. Mas enfim, vamos ao que interessa. O homem é feito de carne e osso. Não, estou equivocado. do mesmo modo que o mundo não é feito apenas de matéria, o homem também não ´e só feito do corpo físico. O mental entra muito mais em jogo nas relações do que o estômago. A lógica comer é necessário, e para comer deve-se trabalhar, e as relações de trabalho organizam a sociedade não explica tudo. Não digo que explique nada, mas explica um universo muito reduzido de relações.
Mas agora eu quero falar de outra coisa. Sabe o que me incomoda? É lógico que vocês não sabem. Eu ainda não disse. O que me incomoda é saber que eu não sou apenas o corpo físico. Acho que seria bem melhor ser apenas corpo físico. Muito sofrimento seria evitado. Acho que não haveria felicidade, mas também não haveria tristeza. E é triste que eu me encontro agora. Triste por não saber lidar com sentimentos aos quais eu não controlo. Controle que tenho quando escrevo algo. Por exemplo, agora eu estou manipulando todo mundo que ler isso. É mesmo. Podem acreditar. Eu não falei daquele assunto no início apenas por um acaso. Quis fazer parecer, mas não era. Você deve estar achando este texto muito interessante. Esta é outra coisa que eu me esforço por conseguir.
Não estou me suportando hoje. Mais filosofia?

Olha, vou terminar por aqui. Realmente estou escrevendo muito bem hoje. Mas não estou me suportando por isso. Daí a pouco eu viro político e vou pra Brasília. Ou então resolvo fazer direito. Não, acho que isso não. Aí seria o fim do poço. Mas, devido aos últimos acontecimentos, trocar de curso não parece algo tão distante. Na verdade seria até bem conveniente devido a situação atual. Mas aí eu me transferiria para um curso que fosse diurno e não precisasse de ir muito à biblioteca. Principalmente no terceiro andar.

Até qualquer dia desses no céu.

Brincadeirinha, eu não vou me matar. Ao menos por enquanto.