terça-feira, junho 05, 2007

sociedade das aparências (Coisas boas terceira parte)

Tenho acompanhado uma série de tv muito interessante, ou como diria um amigo meu: "muito importante". Parece muito com uma série americana que fez sucesso a algum tempo atraz, acho que também tem um pouco de "Malhação". Na verdade acho que tem muita realidade apesar de ser engraçada e dramática.
Me identifico muito com esse programa. Mas acho que um dia vou parar de vê-lo. vamos a ele então?
Claro que vamos.

Primeiro a descrição:

Trata-se de um grupo de amigos que se conheceram depois de mudar para uma realidade alternativa que seu passado passou a não ser tão definido como era antes, e nem o presente passou a ser explicado como era. e o Futuro? O Futuro agora da medo. Eles sentem muito medo do que vem por aí. Deve ser porque a coisa fica cada vez mais incerta a medida que o tempo passa. coisa de televisão. Não estão presos em uma ilha, não devem combater o mau em 24 horas, não tem poderes especiais, apenas são gente comum em meio a situações nada comuns mas que são normais devido ao ambiente em que vivem. Seria mais proveitoso que eu tecesse um breve comentário a respeito de cada integrante:

1- ele é tímido, tem problemas psicológicos, é inteligente (como se isso fosse vantagem), vem de uma cidadezinha do interior etc, etc..."infelizmente heróis nasceram para sofrer, realizar sacrifícios. nessitamos abrir mão de lutarmos por algumas coisas para não perdermos as que já havíamos conquistado." (transtorno bi-polar)

2- é muito tranquilo, apesar de estar sempre preocupado com os outros, deve ser porque ele liga muito pouco para tudo o que as outras pessoas dão valor, é confiável, faria de tudo para ajudar um amigo. personagem ambíguo.

3- tem uma cabeça aberta, até demais, brincalhão, muito bem resolvido sobre o que acredita, corajoso e abusado. (personagem claro)

4- não sei bem como defini-lo, talvez polêmico. gosta de contrariar, age como um adolescente, é um adolescente. grande amigo de (1) pois vê nele uma de suas maiores preocupações.

5- essa sim é confusa, com certeza é confusa. seria capaz de ficar em dúvida a respeito da própria existência. anda dando muita dor de cabeça em (1), na verdade em todos os outros também, e não parece ter muita coragem quando o assunto é arriscar as amizades, fere muitos devido as suas ânsias. (covarde?)

6- líder do grupo feminino, parece muito feliz, mesmo que de vez em quando fique triste (fica uma gracinha de moleton).

7- essa sim traz problemas. não trazia, mas agora traz. sabe quando você não percebia, nem sequer achava que houvesse algum valor incutido em um personagem de tv? então, derrepente ela promove uma virada de mesa e desponta como a mais importante em meio a todo o elenco. (Antiga flor, novas cores)

8- essa é enigmática. figura muito atraente pela surpresa constante que é viver perto dela. tem um veneno, mas acho que é saudável, afinal quem não tem? ela só faz questão de não esconder isso de ninguém.

na próxima parte irei fazer uma análise sociológica a respeito de como todos esses elementos interagem num ambiente propício para situações constrangedoras.