quinta-feira, julho 26, 2007

Quinto período (viva!!! tô de Férias)

Esse foi um período atípico. Espero que os outros sejam menos emocionantes. Foi legal, foi diferente. Aprendi muito. Comecei 2007/1 como qualquer outro e terminei muito melhor. foi uma história interessante de ser lida. Com altos e baixos. Na verdadefoi um verdadeiro drama. Chegaram momentos que só pareciam existir dramas. Como todo drama, drama bem escrito, houve uma reviravolta no fim. É. Eu fiquei muito deprimido. Derrota atráz de derrota. Mas aí, no fim das contas recuperei duas coisas que havia perdido a muito tempo: a minha paciênicia e a minha honra.
Vou definir melhor esse conjunto de coisas que assim, da maneira como defini acima ficam muito confusas. Mas temos que ter em mente que a vida é confusa. Que se não fosse seria entendiante. Grande parte do esforço de viver é a busca eterna pela explicação da própria vida.

Vamos aos arguementos:

Onde é que estava a minha paciência? Havia ficado perdida entre um monte de coisa. Muita coisa mesmo. Quem acompanha meu blog deve ter percebido o entra e sai de postagens, a confusão que eu imprimia em meus relatos de vida. Tudo isso é fruto de uma vida não tão tranquila como eu estava acostumado. Aquela vida pacata que vivia na minha cidade natal. Aqui, em meio a uma série de cobranças acadêmicas e uma série de dramas pessoais (notoriamente os amores não correspontidos)eu me perdi completamente. Estava num labirinto que minha própria mente criou. Mas foi um exelente aprendizado. Passei a conhecer melhor os meus limites e a minha tão famosa "paciência" foi reencontrada.

E quanto a honra? Bom, pra quem é desprovido de recursos monetários a única coisa que resta é o valor simbólico. Aquilo que você é realmente está diretamente ligado aos seus atos. Não sou o que tenho, mas sou o que faço. Espero cumprir com uma série de responsabilidades que me são creditadas. Honra, lealdade, humildade e coragem. Esses são os quatro pilares daquele que pensa ser alguém além do material. E eu penso assim, vivo buscando estes três pilares. Mas ultimamente um deles havia se perdido. Não que eu quizesse ser desonrado. Longe disso. Eu, como disse anteriormente, havia me perdido e não conseguia me reencontrar. Mas me reencontrei. Foi como levar um soco no estômago. Eu sempre estive no caminh certo. E nunca saí dele. Nunca saí dele pois além de uma criação imcrível, tenho amigos fantásticos que não medem esforços em me mostrar a todo momento que eu tenho valor. Retomei minha honra afinal "Paulo, você é um exelente aluno". Isso eu sempre fui, e sempre vou ser. A não ser que eu deixe de ser eu mesmo e me torne outra pessoa.

No mais, acho que essa reflexão fica por aqui, espero que não tenha me alongado demais, e que não tenha respondido a todas as perguntas (presunção), espero que reflitão e comentem sobre o que escrevi. E se sintam mais aliviados por verem o início de uma nova era.


Abraços a todos e beijos (a nem todos, vc não quis meus beijos. Lembra?)


p. s. : barbudo também não ganha beijo.