sexta-feira, setembro 17, 2010

agonia e tarja preta

Porque saber das coisas belas e singelas
se o fim é podre e fétido?

Devorado por vermes e bactérias?

Porque o pensamento,
às vezes,
e os perfumes de pessoas ilustradas desinfetam toda a História
que a apoteose é sempre a extrema decadência.

Quando a mente voa longe buscando luz ou escuridão,
sempre se vê alguém rumando sozinho pra lugar nenhum.

E é bom carregar nos bolsos pequenas doses de calmaria
que são aconselhadas em momentos contemplativos.

terça-feira, agosto 31, 2010

Acalanto

Depois de muita merda desse dia só sobra pro meu estomago vazio mai um gole de torpor.

Ou porque o fruto do meu trabalho não basta pra saciar a fome, ou mesmo porque não estar saciado barateia a viagem.

E quem disse que quero um fígado saudável pelo resto da vida se é minha sanidade alienada que me mantém vivo só por mais alguns dias?

E esses dias são o bastante pra que deixe minha marca, de giz ou de furadeira, na superfície terrestre e não me importa pois nunca pedi um fígado saudável pelo resto da vida.

Muito menos escolhido viver só pra mim que de valor tenho a sábia qualidade de esquecer das coisas feitas para serem lembradas.

sexta-feira, agosto 27, 2010

Cisma de Velho

Rapa do taxo

Cisma de velho

A morte da bezerra

Já esperei tanta coisa dessa vida que a vontade agora é só ficar sentado de preferencia na horizontal.

Eu tô com sono caboco, e se pudesse entrava em coma por uns dois anos porque tudo pulsa ao som de musica pop e eletrônica e nem conheço a vizinha que tem os pés sobre minha cabeça.

Vários goles de vinho, cerveja ou qualquer outra coisa embreagante que deixe mais suave. Gosto de ficção científica porque o mundo dos homens de terno e dos bacharéis me deixa entediado.

E o taxo, o velho e a bezerra entornam vinho comigo sem questões filosóficas.

quarta-feira, junho 16, 2010

Time que ganha mediocrimente todo jogo é campeão

francamente quem me conhece sabe o quanto eu preso pelo lado prático das coisas. a seleção Brasileira, numa análise mais geral da copa do mundo, demonstrou que é capaz de ir muito além do que a maioria dos analistas vem falando. na maioria das vezes é uma cambada que fica buscando aparecer como comentarista que não tem outras características mais louvaveis, a não ser uma imensa cara de pau de elogiar deus e o mundo pra permanecer em algum lugar (exemplo gritante o filho do filho). façam os cálculos racionais. jogamos com um time fechado e ainda vencemos. outros exemplos de seleções clasisificadas incansavelmente como gigantes e não conseguiram muita coisa são indicativos claros da demencia da maior parte da midia brasileira. de qualquer forma eu também não tenho que ficar dando pitaco, sou apenas um torcedor irracional que adora esse ópio do povo que alguns chamam de copa do mundo de futebol.