sexta-feira, maio 25, 2007

Fragmento final

_Já pensou no que vai acontecer depois que um de nós sair vitorioso desta luta?
_Já.
_Então sabe que esse vencedor se tornará a pessoa mais poderosa de todo o universo conhecido?
_Sim.
_O que você vai fazer com relação a isso? Você, ao me derrotar, terá o poder que ninguém jamais teve. Será Deus. Não! Será mais do que um Deus.

E fechando os olhos ele lembrou de toda a sua trajetória. De todas as situações que viveu, de todas as pessoas com quem conviveu e que desembocaram no que acontecia naquele momento. Percebeu que Deus existia apartir do momento que era ele quem havia dado nova possibilidade a uma alma tão confusa de escolher o caminho certo.

_Não serei mais que um Deus. Não!
_O poder corrompe. Vai cair na tentação e seu carater perecerá.
_Não. Até tenho essa possibilidade. Mas essa não é uma escolha que eu faria.
_Mas antes terá que me vencer. E isso não é, pelo menos a mim, uma possibilidade. Tem medo de ser derrotado?
_Não por mim. Não luto só para o meu bem. Luto, a contra gosto, em função daqueles que me cercam.
_Então é uma luta vazia. Eles não fariam a mesma coisa por você.
_Dentro de suas possibilidades fizeram sacrifícios até maiores do que os meus para que eu estivesse aqui. Posso até ser um herói, mas sou o representante de um enorme número de outros que deram suas vidas por mim.
_Que lindo. Vou me emocionar com todo esse seu palavreado. Pois então se você é um herói eu seria o vilão. Acho que sim. Não estou aqui porque outros se sacrificaram por mim, mas porque eu sacrifiquei a muitos. Minhas mãos estão sujas de sangue inocente. E você será o próximo.
_Não tenho medo. Não estou sozinho. Não mais.

Nenhum comentário: