segunda-feira, setembro 22, 2008

As poesias

Ao silencio entrego minha vida, acho que é assim que todo poeta começa por pensar uma poesia. E é assim mesmo que eu faço. Eu digo as coisas da maneira mais metafórica possível pra ver se a dor de ficar calado passa e eu suporto viver embebido na atmosfera ácida e sem gosto de um mundo que não gosta de escutar nada que não tenha a ver com o que todo mundo já disse. Sempre as mesmas ideias de vida, sempre as mesmas ações e os mesmos resultados esperados. Mas não adianta um peixe nadar contra a correnteza, a correnteza sempre é mais forte do que a força de um único peixe. Mas se todos os peixes deste rio resolvessem nadar da maneira que realmente seus corações pedem que eles nadem acho que as águas subiriam as cachoeiras e tudo seria diferente. Aí talvez as minhas metáforas deixassem de ser necessárias e eu pudesse escrever da maneira que acho que devo.

Nenhum comentário: