segunda-feira, abril 11, 2011

Postagem old school

Essas duas semanas em Viçosa foram pragmáticas. Correria com as coisas da tutoria principalmente. Mas alguns momentos interessantes ocorreram. Alguns membros remanescentes da panela ainda povoam esta região tão cheia de lembrança. Ainda a aqueles que se encontram distantes são próximos por meio da maravilha tecnológica chamada “internet”. Por falar em internet, algumas cidades, e Viçosa está entre elas, encontram-se desprovidas desta iguaria do mundo moderno em algumas regiões de seu território. Curiosamente eu, de um modo “Luizesco”, obtenho de um visinho próximo e desconhecido um pouco deste ópio.

Mas vamos ao movimento, porque de quietude já basta a dos mortos.

Pink Floyd é uma boa pedida, mais especificamente The Wall, uma boa trilha sonora para este post.

Sentado de uma imensa estante, com um chapeu de peão e o coração cheio de tédio vos escrevo estas mais que tediosas palavras. Voutei a morar numa república cujo número de quartos é inferior ao número de moradores. Fazer o que se minha condição financeira não mais permite o luxo de uma ilha de solidão. O bom é que o dinheiro e a mordomia gera um comportamento burguês que a gente não deve ter. Afinal, não bastasse feder fisicamente, não quero ser um burguês com hábitos fedorentos.

Alguns dias tive o prazer de provocar desprazeres em uma amiga. É um dom que eu tenho, maltratar as pessoas e ela continuarem minhas amigas. Enfim, exercitei um tipo de humor que considero extremamente desprezível. Repeti diversas veses a mesma piada. Insessantemente, repeti, repeti, repeti… e em todas as vezes obtive ao menos um sorriso. Com público maior consegui até fazer uma sala inteira, ou mesmo uma mesa de bar modicamente cheia se deliciarem com a mesma piada. Limites devem ser testados, mas não ultrapassados. Até o Severino uma hora cança. Agora piadas que combinem problemas intestinais e frutas cheias de sementes duras, com polpa vermelha, estão fora do meu repertório.

E como tudo que é bom dura pouco, me retirei desta residência repleta de flores. Um jardim que lembrou outro que frequentei, mas que agora exibe uma modesta placa de “aluga-se”. Baixa estatura e poucos cabelos combinam com o verde das florestas. A antiga casa, que agora mudara de lugar, mais uma vez pode me acolher. Es que fui me deslocar mais uma vez para um ambiente… To vazando. O Guil me chamou pra tomar uma cervejinha de leve.

Nenhum comentário: